A ADIRPLAST

A ADIRPLAST – Associação Brasileira dos Distribuidores de Resinas Plásticas e Afins, que foi fundada em 2007, tem como diretrizes o fortalecimento da distribuição, o apoio aos seus associados e a consolidação com petroquímicas. O objetivo é estreitar os laços que une estes dois segmentos da indústria e demonstrar a importância que os distribuidores tem para o setor e para o desenvolvimento do mercado brasileiro de plásticos. Além disso, a entidade trabalha para promover a imagem sustentável do plástico.

Atualmente, a ADIRPLAST agrega empresas distribuidoras de resinas plásticas, que só em 2010 tiveram um faturamento bruto de mais de R$ 2,4 bilhões e responderam por cerca de 10% de todo volume de polímeros comercializados no país. Todas elas são credenciadas pelos fabricantes e ostentam suas bandeiras petroquímicas, o que garante ao cliente final a qualidade do produto.

As empresas associadas atendem cerca de 8.000 clientes de um total de 11.465 transformadores de resinas plásticas no país. Possuem cerca de 150 representantes externos e 120 postos de Call Center, tudo para colaborar com o desenvolvimento, assistência técnica e pós vendas dos produtos comercializados.

A força dos associados da ADIRPLAST também pode ser observada pela representação de 30 players ou produtores globais de resinas plásticas, fornecedores de commodities como PE, PP, PS e PVC, os plásticos de engenharia, especialidades, masterbatches e aditivos; totalizando cerca de 1.000 “grades” em estoques regularizadores, mantendo qualidade, procedência e confiabilidade de origem.

Vale citar que as distribuidoras associadas à ADIRPLAST mantém Centros de Distribuição em todas as regiões do Brasil, contando com cerca de 100.000 m² de armazenagem. Entregam produtos em até 24 horas em qualquer centro industrial do país, com cargas de qualquer quantidades e “grades”.

Os distribuidores de resinas plásticas influenciam diretamente o desenvolvimento do setor plástico brasileiro, pois também “financiam” o crescimento dos clientes, emitindo aproximadamente 20.000 notas fiscais e gerando 70.000 duplicatas mensais para um faturamento em 2010 de 2,5 bilhões de Reais.

MISSÃO

A Missão da ADIRPLAST é promover o desenvolvimento e a especialização da atividade de distribiução no Brasil, agregando valor às empresas de transformação e aos produtores de resinas plásticas; buscando excelência do padrão de competitividade do setor.

VALORES

  • Coordenar e defender políticas públicas que estejam ligadas à indústria do plástico;
  • Aprimorar a relação entre as empresas associadas e os produtores de resinas plásticas;
  • Incentivar a política da livre concorrência no segmento da distribuição, promovendo elevados padrões éticos no relacionamento entre a cadeia de suprimentos do setor plástico;
  • Difundir a sustentabilidade e a correta imagem do plástico.

Top